Chin Na, o Tema de Setembro – Vídeo com Técnicas

O Chin Na, ou Qin Na, será o tema de setembro. A técnica, utilizada pelos estilos de kung fu e por boa parte de outras artes marciais e sistemas de auto defesa, pode ser traduzida por “Agarrar e Travar” ou, como prefiro, “Controlar e Imobilizar”. Seus métodos têm como objetivo o controle do oponente por via de travas articulares e pressão em pontos determinados do corpo, derivados do corpus da Medicina Tradicional Chinesa.

Na pesquisa prévia achei esse vídeo interessante. Ele é dividido em duas partes. Na primeira metade, Valery Prosvirov demonstra exercícios de aquecimento de articulações e, a partir dos 22 minutos, cerca de 25 técnicas de Chin Na, combinadas e simples.

 

Quer ajudar o Blog?

Ajude a manter o Zenkungfu ativo e criativo com uma doação. Você pode doar R$ 5, R$ 10, ou o quanto quiser e puder é só clicar no botão abaixo.

btn_donateCC_LG

 

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Fábio Rodrigues disse:

    Ótimo tema, é difícil encontrar informações claras, principalmente online, a respeito de chin nas; talvez pelo misticismo que se criou em torno deles como “técnicas secretas” ou “pontos fatais”. Parabéns pelo site, continue com o bom trabalho, tenha certeza que está ajudando muitos praticantes de artes marciais com as informações que disponibiliza.

    Curtir

    1. orderfromnoise disse:

      Oi Fábio, desculpa a demora em responder. Agradeço muito sua gentileza em comentar e elogiar o blog. Sempre falo que é tão raro e um estímulo importante demais. Você viu o texto? Fiquei receosa de ir mais fundo porque sou só uma apaixonada por arte marcial, e jornalista, rs.
      Um abraço

      Curtir

  2. Neto JM disse:

    Olá Ana. Uma vez li algo seu sobre um manual de policia chines da década de 30 contendo técnicas do Chi – Na. Achei até um livro pra baixar, queria ler, mesmo em inglês.Nao pratico mas gosto do tema. Voce poderia refrescar minha memoria ae?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s