Sobre o Blog

Este blog é um projeto pessoal que começou em 2013. Ele derivou da constatação de que existem poucas fontes de informação sobre kung fu e espiritualidade oriental no Brasil. Quando comecei a treinar em 2012 busquei artigos e textos sobre arte marcial chinesa e sobre suas fontes budistas e taoistas, mas não achei quase nada. Isto, e meu interesse sobre zen budismo, fizeram com que eu começasse a pesquisar material em sites estrangeiros. Como minha concepção do kung fu está ligada também à sua interligação com outras práticas, como meditação e Chi Kung, passei, então, a produzir material próprio com base em pesquisas e em minha visão pessoal e a fazer traduções de textos budistas, de livros e de matérias de revistas especializadas. Espero que os textos do blog ajudem a divulgar a arte e que estimulem os interessados a permanecer em seu caminho.

Quem Escreve

Me chamo Ana Calazans, sou jornalista e tenho especialização e mestrado em Filosofia Contemporânea. Treino Choy Lay Fut e Wing Chun e pratico zazen; não tenho religião. Além deste blog mantenho outro sobre cultura, com ênfase em literatura, o Ordem no Ruído.

Quer ajudar o Blog?

Ajude a manter o Zenkungfu ativo e criativo com uma doação. Você pode doar R$5, R$ 10, ou o quanto quiser e puder é só clicar no botão abaixo.

btn_donateCC_LG

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Bomfim Brown disse:

    Parabéns!
    Feliz aniversário!
    Seja feliz hoje e sempre…
    E quando me perdoar, responda um e-mail.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns pelo Blog Ana.

    Pratico Iaijutsu e achei seu blog muuuito atrativo.

    Obrigado pelo seu sacrificio.

    平和.

    Curtido por 1 pessoa

    1. orderfromnoise disse:

      Muito obrigada Frontino. Estímulos como o seu fazem um bem danado. Faço o blog porque a arte marcial me ajudou e ajuda tanto que acho que devo fazer algo por ela e para estimular seus praticantes de alguma maneira. Assim como o zazen, ela exige um tipo de silencio e disciplina que é contrária aos dias que vivemos e muitas vezes ao que ‘queremos’ de imediato; mas é um esforço feliz né não? 😀

      Curtir

  3. Tomas Magno Stopa Boaventura disse:

    Saudações Ana

    Gostaria de parabenizar você pelo blog e também te agradecer por tanta dedicação e qualidade com o mesmo. Sou praticante de Kung Fu e Tai Chi a mais de uma década e sempre enfrentei as mesmas dificuldade citadas por você em relação a conteúdo teórico sobre o Kung fu e a cultura oriental de forma geral. E nesses anos todos de pesquisa nunca encontrei um site, blog, etc com tanto conteúdo de qualidade como o Zenkungfu.live. E olha que sou curioso..rsrsr Mas a grande maioria das revistas, sites, livros, dos quais tive acesso em português distorcem muito a verdadeira história das artes marciais, e acabam criando ainda mais conceitos e dicotomias errôneas. Além de grande parte se dedicarem mais a promover as academias, e os tantos “mestres” existentes hoje no Brasil. Percebi ao longo dos anos que havia muito material bom em outros idiomas , principalmente inglês, mas como não domino muito a língua, tinha certa dificuldade na hora da tradução. Por isso mais uma vez te dou os parabéns agradeço muito pelo seu empenho com o Blog e que você continue literalmente seguindo nesse caminho “Vida Zen Kung Fu” e nos premiando com mais conteúdo e sabedoria. Obrigado e Sucesso !!!

    Tomas Magno

    Curtido por 1 pessoa

    1. orderfromnoise disse:

      Tomas obrigada por escrever, por sua gentileza e generosidade. Fico feliz que você tenha achado que o blog vai na contramão da polarização simplista. Você não imagina como é bom ter este tipo de retorno. Se quiser sugerir temas e material fique à vontade. Um abraço forte.

      Curtir

  4. Leonardo V Florêncio disse:

    Excelente blog, parabéns. Ótimos textos.

    Curtir

    1. orderfromnoise disse:

      Obrigada Leonardo! Me motiva muito quando gostam e comentam :D.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s